ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Prova para habilitar candidatos a diretor é marcada para começo de outubro

Ricardo Campos Jr. | 23/09/2015 13:12
Só poderão se candidatar às eleições escolares os aprovados na avaliação do governo (Foto: Marcos Ermínio)
Só poderão se candidatar às eleições escolares os aprovados na avaliação do governo (Foto: Marcos Ermínio)

A SED (Secretaria Estadual de Educação) marcou para o dia 4 de outubro as provas para habilitar os interessados em disputar vagas de diretores escolares. A escolha final dos gestores se dará por meio de eleição na comunidade de ensino, que envolve pais, professores e alunos. Somente os aprovados na avaliação do governo poderão se candidatar.

Os servidores terão de responder a 30 questões, sendo 26 objetivas e quatro dissertativas. Eles estão passando por uma capacitação online como preparação para o exame. A lista com os aptos a fazerem a prova deve ser publicada dia 1º de outubro.

Todos os candidatos serão avaliados numa escala de zero a 10 dez, sendo necessário o aproveitamento de, no mínimo, 60% da avaliação para obter aprovação.

Após o resultado preliminar será permitido interpor recurso com relação às questões entre os dias 5 e 6 de novembro. O resultado definitivo será disponibilizado no SAE (Sistema de Apuração de Eleições) no dia 17 de novembro.

Situação – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou, no começo do ano, um projeto modificando as regras para as eleições de diretores escolares. Inicialmente ele excluiu os funcionários administrativos a participarem do pleito, fato que causou polêmica.

A SED recuou após negociações com as entidades de classe do magistrado, mas determinou que seria necessário passar por uma prova para certificar que os interessados eram aptos a assumir as funções de gestão, que envolvem até mesmo dinheiro publico.

Nos siga no Google Notícias