A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/09/2015 13:12

Prova para habilitar candidatos a diretor é marcada para começo de outubro

Ricardo Campos Jr.
Só poderão se candidatar às eleições escolares os aprovados na avaliação do governo (Foto: Marcos Ermínio)Só poderão se candidatar às eleições escolares os aprovados na avaliação do governo (Foto: Marcos Ermínio)

A SED (Secretaria Estadual de Educação) marcou para o dia 4 de outubro as provas para habilitar os interessados em disputar vagas de diretores escolares. A escolha final dos gestores se dará por meio de eleição na comunidade de ensino, que envolve pais, professores e alunos. Somente os aprovados na avaliação do governo poderão se candidatar.

Os servidores terão de responder a 30 questões, sendo 26 objetivas e quatro dissertativas. Eles estão passando por uma capacitação online como preparação para o exame. A lista com os aptos a fazerem a prova deve ser publicada dia 1º de outubro.

Todos os candidatos serão avaliados numa escala de zero a 10 dez, sendo necessário o aproveitamento de, no mínimo, 60% da avaliação para obter aprovação.

Após o resultado preliminar será permitido interpor recurso com relação às questões entre os dias 5 e 6 de novembro. O resultado definitivo será disponibilizado no SAE (Sistema de Apuração de Eleições) no dia 17 de novembro.

Situação – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentou, no começo do ano, um projeto modificando as regras para as eleições de diretores escolares. Inicialmente ele excluiu os funcionários administrativos a participarem do pleito, fato que causou polêmica.

A SED recuou após negociações com as entidades de classe do magistrado, mas determinou que seria necessário passar por uma prova para certificar que os interessados eram aptos a assumir as funções de gestão, que envolvem até mesmo dinheiro publico.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions