A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/07/2013 09:09

Puccinelli e secretários entregam certidões para provar “ficha limpa

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Governador chega para entregar documentos na SAD (Foto: Cleber Gellio)Governador chega para entregar documentos na SAD (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) e os secretários estaduais apresentaram, na manhã desta terça-feira, as certidões negativas criminais, cíveis e eleitorais para comprovar que possuem “ficha limpa”. A medida é obrigatória e deverá ser apresentada por todos os cerca de 2 mil servidores comissionados até sexta-feira (27).

A apresentação dos documentos ocorreu na Secretaria Estadual de Administração (SAD), no Parque dos Poderes. Segundo Puccinelli, todos os documentos serão publicados no Portal da Transparência do Governo estadual e cumprem as determinações de decreto estadual que regulamentou a aplicação da Lei do Acesso à Informação, em vigor desde maio do ano passado.

Todos os funcionários públicos estaduais devem apresentar as certidões criminais para comprovar que não possuem nenhum processo na Justiça que desabone a conduta como servidor público. Também devem comprovar que não possuem “ficha suja” na Justiça Cível e Eleitoral.

“Esta medida torna o governo mais transparente”, garantiu Puccinelli. “É um gesto simbólico, não só para o governador, mas para os secretários”, afirmou, ao entregar os documentos.

“Sempre fizemos isso, mas agora vamos oficiar para o conhecimento do cidadão”, disse, já que os documentos serão publicados na internet.

Ele também disse que qualquer entidade ou empresa pública ou privada pode utilizar o portal para divulgar as certidões dos funcionários.

Aprovada exigência de ficha limpa para todos os cargos públicos
Depois de dois turnos de votação, o Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (2) a exigência de ficha limpa para todos que assumirem cargos, empr...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...


Voçê está certo Marcos Antonio Aroca, inclusive, com a saída de todos como você quer, é chegada a hora, então, de você ser candidato, pois quando a gente acha que ninguém presta é hora e vez de nós ocuparmos esta espaço, pois alguém terá que ocupar as vagas do executivo e do legislativo.
 
Noronha Nascimento em 23/07/2013 10:19:14
Isso é um avanço, mas não garante nada... Muitas vezes, ser ficha limpa pode significar ter a melhor assessoria jurídica.
 
Anita Ramos em 23/07/2013 09:48:59
Indignado pela reportagem, necessidade para compra de um imóvel, financiado pelo sistema habitacional, você necessita sim de ficha limpa, pois caso ao contrario você não financia, e para ser politico, um monte de certidões compradas , vamos as ruas nos temos as forças vamos banir todos, todos eles sem exceções todos.
 
Marcos Antonio Aroca. em 23/07/2013 09:37:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions