ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Raios-X da Santa Casa já estão interditados desde 6h

Redação | 27/03/2008 05:59

Desde às 6 horas quatro dos seis aparelhos de radiologia que estavam funcionando na Santa Casa de Campo Grande estão interditados. São equipamentos, que segundo laudo técnico, estavam apresentando problemas graves, como emissão de radiação acima do permitido ou que funcionavam de forma improvisada, sem peças adequadas.

O presidente do Sindicato dos Técnicos em Radiologia Médica,Câmaras Escuras e Similares em Empresas Públicas e Privadas do Estado de Mato Grosso do Sul, Adão Júlio da Silva, diz que logo cedo já foram colocados avisos nas salas de radiologia e sobre o painel dos equipamentos informando o motivo da interdição. Ele afirma que espera que o Ministério Público intervenha e que a diretoria da Santa Casa providencie os consertos ou aquisição de novas máquinas.

A perícia foi feita a pedido do MPT (Ministério Público do Trabalho) confirmou a denúncia que havia sido feita em janeiro pelos funcionários do setor de que os equipamentos funcionavam sem condições. A interdição reduz a capacidade de atendimento no setor de radiologia da Santa Casa em dois terços. Silva afirma que diariamente são feitos 400 exames no setor na Santa Casa, que é referência em atendimento de urgência e em ortopedia no sistema hospitalar do Estado.

O procurador responsável pelo caso no MPT, Jonas Ratier Moreno, deu prazo de 10 dias para que os funcionário e também o hospital se manifestassem a respeito do assunto, a contar de terça-feira. Depois disso, segundo ele, será marcada reunião, em que deve cobrar a adoção de providências sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias