A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/10/2010 09:39

Registro de fraude bancária ajuda na busca por golpistas

Redação

O registro de golpes bancários, classificados como furto qualificado mediante fraude, é extremamente importante para as investigações policiais, de modo a identificar o modo de execução dos crimes e prevenir a ação dos bandidos.

Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil teve registro de dois golpes bancários de janeiro a setembro de 2010, sendo um dos crimes um flagrante. No ano passado, foram quatro ocorrências.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Adilson Costa, as estatísticas estão bem abaixo dos números reais de golpes bancários praticados por quadrilhas. O motivo da diminuição a falta de informação.

"Muitas vezes as pessoas não registram o boletim de ocorrência porque o crime nem chegou a ser concretizado. Porém, é importante saber o perfil do criminoso, como o modo de operação, o horário em que tentava praticar o golpe, ou seja, é importante ter todas essas características para investigar a quadrilha e evitar desta forma que pratiquem golpe com outra pessoa", explica.

Adilson acrescenta outro razão para não registro do golpe. "As pessoas se sentem constrangidas em admitir que foram enganadas e não procuram a polícia".

Os dados contidos nas ocorrências ajudar na identificação dos criminosos. Alguns bandidos são considerados nômades, pois podem praticar golpes hoje em Campo Grande e no outro estão em outro município.

As quadrilhas têm praticado atualmente vários tipos de golpes como o bilhete, torpedo e consórcio premiados, cartão bancário trocado ou clonado, entre outros.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions