A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

16/10/2010 09:39

Registro de fraude bancária ajuda na busca por golpistas

Redação

O registro de golpes bancários, classificados como furto qualificado mediante fraude, é extremamente importante para as investigações policiais, de modo a identificar o modo de execução dos crimes e prevenir a ação dos bandidos.

Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil teve registro de dois golpes bancários de janeiro a setembro de 2010, sendo um dos crimes um flagrante. No ano passado, foram quatro ocorrências.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Adilson Costa, as estatísticas estão bem abaixo dos números reais de golpes bancários praticados por quadrilhas. O motivo da diminuição a falta de informação.

"Muitas vezes as pessoas não registram o boletim de ocorrência porque o crime nem chegou a ser concretizado. Porém, é importante saber o perfil do criminoso, como o modo de operação, o horário em que tentava praticar o golpe, ou seja, é importante ter todas essas características para investigar a quadrilha e evitar desta forma que pratiquem golpe com outra pessoa", explica.

Adilson acrescenta outro razão para não registro do golpe. "As pessoas se sentem constrangidas em admitir que foram enganadas e não procuram a polícia".

Os dados contidos nas ocorrências ajudar na identificação dos criminosos. Alguns bandidos são considerados nômades, pois podem praticar golpes hoje em Campo Grande e no outro estão em outro município.

As quadrilhas têm praticado atualmente vários tipos de golpes como o bilhete, torpedo e consórcio premiados, cartão bancário trocado ou clonado, entre outros.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions