A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/05/2014 09:36

Repartições estaduais vão funcionar até às 13h em dias de jogos do Brasil

Helton Verão

As repartições públicas da administração direta e indireta do Governo do Estado irão funcionar das 7h30 às 13 horas em jogos da seleção brasileira na Copa. A confirmação foi feita através de publicação no Diário Oficial do Estado hoje (27). Na maior parte dos órgãos, o expediente é até às 13h30. 

No entanto, a mudança deve comprometer o funcionamento de órgãos como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que funciona até às 18h e às 22h em alguns órgãos. 

Nela está prevista o funcionamento de forma ininterrupta neste período. Ainda há a ressalva sobre as escolas, que já tiveram sua definição de acordo com a Secretaria de Estado de Educação.

As escolas públicas estaduais e municipais não vão ter aulas nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Os professores vão fazer a reposição até dezembro. Outra medida, de acordo com a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa é suspender as famosas “pontes”, quando há um feriado na quinta-feira e as escolas “enforcam” a sexta-feira.

Escolas - As escolas particulares seguem o exemplo com aulas adiantadas em algumas e também aos sábados. “Vamos seguir o exemplo das escolas públicas”, comenta a presidente do Sinepe (Sindicato Dos Estabelecimentos De Ensino Do Estado do MS), Maria da Glória Paim Barcellos.

O Brasil estreia na Copa dia 12, às 16 horas (de MS), contra a Croácia na Arena Corinthians. Os outros jogos da primeira fase são contra México, dia 17, às 15 horas, no Castelão em Fortaleza e fecha a 1ª fase contra Camarões, dia 23, às 16 horas no Mané Garrincha, em Brasília. Todos em dias de semana.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions