ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Representantes do MS participam de debates no Fórum da Amazônia Legal

Marco Antonio Brito | 07/09/2011 14:46
Presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, durante a abertura dos trabalhos do Fórum da Amazônia Legal. (Foto: Divulgação)
Presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, durante a abertura dos trabalhos do Fórum da Amazônia Legal. (Foto: Divulgação)

Representantes da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), do Sesc e do Senac, estarão discutindo hoje, durante o Fórum da Amazônia Legal, que está sendo realizado em Boa Vista, Roraima, propostas para o fomento da região e também de outros estados do País, entre eles o Mato Grosso do Sul.

O evento, que é realizado anualmente, foi aberto ontem (6) com palestras e debates. Na primeira apresentação o concertista Plínio Oliveira integrou música, conceitos e atitudes de gestão durante a apresentação do painel "Concertos Filosóficos". O consultor Alexandre Henklain falou sobre "Estratégias Pragmáticas para Consolidação dos Negócios do Turismo na Amazônia". Com estatísticas atualizadas, o consultor mostrou a viabilidade de fomentar o turismo na região, principalmente planejando à longo prazo, aproveitando o fato de que o Brasil estará no foco dos assuntos esportivos com as Olimpíadas e a Copa do Mundo.

Também participou do primeiro dia do evento, o consultor Lorenzo Carrasco, que falou sobre as potencialidades naturais do Brasil e, em especial da Amazônia. Em sua apresentação, ele mostrou que o País será, em breve, o centro das atenções de lideranças mundiais por conta das riquezas como espaço para o cultivo e a criação de gado, pré-sal e a própria Amazônia.

Representantes do MS - Mato Grosso do Sul participa do Fórum sendo representado pelo presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, o superintendente Reginaldo Henrique Soares de Lima e as diretoras do Sesc e Senac/MS, Irene Buainain e Regina Ferro, respectivamente.

Além do Mato Grosso do Sul, o Fórum da Amazônia Legal conta com a participação de lideranças do Sistema Fecomércio dos Estados da Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Tocantins, Piaui, Maranhão e Mato Grosso. O objetivo do encontro é trocar experiências e também elencar demandas de interesses em comum.

Nos debates de hoje (07), presidentes e diretores de cada instituição participarão de reuniões para discutir, conforme objetivos e finalidades, a que se propõem a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc e Senac. Segundo Edison Araújo, "cada instituição, no seu fazer, tem como contribuir para que a Amazônia e todos os Estados mais próximos possam melhorar o cenário do turismo e lazer, alavancando a economia desta região".

Nos siga no Google Notícias