ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ruas alagadas do São Caetano passam por drenagem

Redação | 29/01/2010 15:12

As ruas alagadas do bairro São Caetano, em Campo Grande, começaram a ser drenadas pela Prefeitura na manhã de ontem (28), um dia depois dos moradores ameaçarem fechar acessos no bairro por conta das condições precárias em que estavam.

O pedreiro Ronildo de Souza, de 37 anos, conta que duas máquinas da administração municipal iniciaram as obras de drenagem pela primeira rua do bairro, a Benedito Gregório de Almeida.

Quando essa fase for concluída, as vias deverão ser aterradas. "Isso se a chuva não atrapalhar o trabalho deles", teme.

Reportagem do Campo Grande News publicada na última quarta-feira (27) mostrou a situação do bairro, e a indignação dos moradores que ameaçavam fechar acessos se o problema não fosse solucionado.

Apesar da resposta e das obras da Prefeitura, Ronildo Souza acredita que aterrar não irá resolver a questão, pois o aterro vai levar mais barro às ruas.

Para ele, cascalhar as vias seria uma opção melhor, mas apenas o asfaltamento deve resolver de vez a situação no bairro.

Água - Outra reclamação dos moradores do São Caetano em relação aos alagamentos é que quando sobe o nível da água, os poços que abastecem a comunidade ficam sujos.

Segundo eles, não há água encanada na região. Quando há alagamentos, a enxurrada suja a água dos poços, que têm cerca de 12 metros de profundidade.

Para conseguir água melhor durante o período das chuvas, eles têm que deixar escorrer milhares de litros até que saia água menos suja.

Nos siga no Google Notícias