A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

18/03/2008 18:57

Ruralistas entregam pedido de socorro ao presidente Lula

Redação

Representantes do setor do agronegócio de Mato Grosso do Sul entregaram nesta terça-feira um documento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para reivindicar atenção à classe produtora do Estado. O documento foi elaborado após discussões entre parlamentares da bancada do agronegócio e representantes da Famasul (Federação a Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Entre as principais reivindicações do setor está a renegociação das dívidas rurais. Os produtores afirmaram que 40% da safra de soja foram vendidos de forma antecipada com preços médios de US$ 13 a saca quando o dólar já estava cotado em R$ 1,68.

Outro problema é o clima, que vai impedir o Estado de conseguir na atual safra alcançar a previsão de produtividade de 2,9 mil quilos por hectares. A ferrugem asiática, mosca branca e doenças no solo contribuem para o problema. A redução deve ser de 27,5% na produtividade.

Para o presidente da Famasul, Ademar da Silva Júnior, os problemas demonstram que o governo federal deve criar uma política agrícola mais justa. Já o deputado Reinaldo Azambuja defende que o presidente Lula priorize o atendimento aos produtores sul-mato-grossenses, considerando que o Estado tem a economia baseada no setor agrícola.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions