A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/12/2009 09:33

Saúde admite surto e dengue I ameaça 80% dos moradores

Redação

Dois anos após a grande epidemia, quando cerca de 45 mil pessoas contraíram a doença, Campo Grande está registrando um "surto epidêmico de dengue". E o mais grave, 80% dos 734 mil habitantes da Capital são vulneráveis ao vírus tipo I, que voltou a circular na cidade depois de 12 anos.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o quadro é de "surto epidêmico", principalmente, na região sul da Capital, que abrange os bairros localizados na saída para Sidrolândia, como Coophavila II, Tarumã, Batistão e Aero Rancho.

No geral, a situação também preocupa, porque o número de casos em novembro quadruplicou, de 110, em 2008, para 481 no mês passado. Apesar do Lira (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) apontar 0,5% dos imóveis com criadouros do mosquito, Mandetta destacou que este percentual pode mudar rápido com a grande quantidade de chuva e o forte calor dos últimos dias. "

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions