A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

17/03/2012 17:47

Secretaria de Saúde e Inca promovem curso para registradores de Câncer

Paula Maciulevicius

A Secretaria de Estado de Saúde e o Inca (Instituto Nacional de Câncer) promove o curso de formação básica para registradores de Câncer entre os dias 19 a 23 de março. As aulas são direcionadas aos hospitais de Câncer que possuem implantados o sistema de Registro Hospitalar de Câncer (RHC).

Hoje existem em todo o Estado oito RHC’s em funcionamento, cinco deles na Capital. O curso tem a proposta de melhorar os conhecimentos dos profissionais, seja registrador ou coordenador da RHC, de como implantar e gerenciar esse sistema de informações nas instituições.

O conteúdo vai abordar a metodologia adequada para a coleta de informações sobre os casos de câncer, cadastro, armazenamento, processamento, análise e divulgação das informações.

Segundo a Estimativa de Câncer/2012/MS/Inca (Incidência de Câncer no Brasil), em Campo Grande os tumores de maior incidência no sexo feminino são mama, colo do útero e reto e no sexo masculino, próstata, reto e traqueia, brônquio e pulmão.

As aulas serão realizadas no Grand Park Hotel, localizado na avenida Afonso Pena das 8 horas às 17h30.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions