ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Secundaristas fazem Enem de olho numa vaga na faculdade

Redação | 05/12/2009 11:56

Aproximadamente 70 mil secundaristas e egressos do ensino médio começaram a realizar as provas do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) de olho numa vaga na universidade. Somente em Campo Grande, 31,5 mil inscritos realizam os exames hoje e amanhã. Os portões foram fechados às 12h e dezenas de candidatos ficaram do lado de fora.

Na Uniderp Anhanguera, na Avenida Ceará, onde 7 mil estão inscritos para realizar a prova neste sábado e amanhã, houve congestionamento e filas após a abertura dos portões. Mesmo assim, cerca de 40 pessoas chegaram atrasados. "Foi este trânsito infernal", afirmou a estudante Ana Cristina de Oliveira Souza, 23 anos, que chegou atrasada, junto com Cândido Gabriel de Oliveira, 20. Os dois perderam a oportunidade de ingressar no curso de Enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que adotou o Enem como primeira fase do vestibular 2010. Eles enfrentaram o congestionamento desde a Avenida Fernando Corrêa da Costa, Joaquim Murtinho e Ceará.

Mesma sorte não teve Antenor Cabral, que tentará Medicina, mas chegou atrasado. Chateado por ter chegado após o fechamento dos portões, ele atribuiu o atraso à mudança de local da prova pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O órgão alterou os locais após cancelar a primeira edição, prevista para os dias 3 e 4 de outubro deste ano após vazar o conteúdo da prova.

"Fomos obrigadas a dar volta, não deixaram a gente entrar no outro portão", justificou-se Ana Carla Silles de Almeida, 16, que tentará o Enem pela primeira vez e sonha passar para o curso de Medicina. "

Nos siga no Google Notícias