A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/12/2009 11:56

Secundaristas fazem Enem de olho numa vaga na faculdade

Redação

Aproximadamente 70 mil secundaristas e egressos do ensino médio começaram a realizar as provas do Enem 2009 (Exame Nacional do Ensino Médio) de olho numa vaga na universidade. Somente em Campo Grande, 31,5 mil inscritos realizam os exames hoje e amanhã. Os portões foram fechados às 12h e dezenas de candidatos ficaram do lado de fora.

Na Uniderp Anhanguera, na Avenida Ceará, onde 7 mil estão inscritos para realizar a prova neste sábado e amanhã, houve congestionamento e filas após a abertura dos portões. Mesmo assim, cerca de 40 pessoas chegaram atrasados. "Foi este trânsito infernal", afirmou a estudante Ana Cristina de Oliveira Souza, 23 anos, que chegou atrasada, junto com Cândido Gabriel de Oliveira, 20. Os dois perderam a oportunidade de ingressar no curso de Enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que adotou o Enem como primeira fase do vestibular 2010. Eles enfrentaram o congestionamento desde a Avenida Fernando Corrêa da Costa, Joaquim Murtinho e Ceará.

Mesma sorte não teve Antenor Cabral, que tentará Medicina, mas chegou atrasado. Chateado por ter chegado após o fechamento dos portões, ele atribuiu o atraso à mudança de local da prova pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais). O órgão alterou os locais após cancelar a primeira edição, prevista para os dias 3 e 4 de outubro deste ano após vazar o conteúdo da prova.

"Fomos obrigadas a dar volta, não deixaram a gente entrar no outro portão", justificou-se Ana Carla Silles de Almeida, 16, que tentará o Enem pela primeira vez e sonha passar para o curso de Medicina. "

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions