ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sedhast empossa novos conselheiros do Ceas para biênio 2018-2020

Nyelder Rodrigues | 09/02/2018 21:17

Foram empossados nesta sexta-feira (9) para cumprir mandato no biênio de 2018-202 os conselheiros do Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social). A posse foi dada pela chefe da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Cleia Nobre.

A cerimônia foi realizada na Escola do SUAS/MS "Mariluce Bittar", em Campo Grande. Durante o evento, a secretária reforçou o compromisso de construção da políticas de assistência social, fazendo uma reflexão sobre o momento atual com o que de êxito se teve até agora.

"Devemos olhar para o conselho e futuramente não dizermos apenas que fizemos parte, mas sim que efetivamente contribuímos para avanços e melhorias", disse Elisa, desejando sucesso para os empossados.

O presidente do Coegemas, Sérgio Wanderly, também presente na cerimônia, alertou que muitas decisões tomadas dentro do conselho afetam diretamente a vida de pessoas que dependem da política de assistência social, e por isso as questões devem ser amplamente debatidas no espaço que é propício.

Ao todo são 18 representantes governamentais e da sociedade civil. A representação da sociedade civil se dá por meio dos segmentos das organizações e entidades de assistência social, organizações dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e organizações e representantes de usuários.

Nos siga no Google Notícias