ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Segundo prazo de pré-matrículas para rede estadual começa domingo

Ricardo Campos Jr. | 10/01/2015 12:41

Quem perdeu o primeiro prazo de pré-inscrição para a rede estadual de ensino terá uma nova chance a partir deste domingo (11). O procedimento deve ser feito por estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente, alunos novos, que desejam mudar de escola ou desistentes. (Acesse o site da matrícula)

Para aqueles que já fizeram a inscrição no primeiro prazo, que foi de 17 de novembro do ano passado ao dia 9 de janeiro, começa amanhã o período de consulta para quais escolas os estudantes foram designados. A partir de segunda-feira será preciso procurar a unidade de ensino para efetivar a matrícula.

Estudantes que já estudam na rede e querem ficar na mesma escola tiveram até o dia 8 para a rematrícula. Quem perdeu o prazo deverá fazer uma nova inscrição e concorrer às vagas junto com os demais interessados.

Para efetuar a matrícula, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar; comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno estiver empregado); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Nos siga no Google Notícias