A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/02/2014 20:37

Sejusp abre 22 vagas para reduzir demora na emissão de RG

Alan Diógenes

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está contratando de forma emergencial e temporária 22 digitadores para oferecer atendimento mais ágil à população que pretende tirar a primeira via de identidade (RG) em Campo Grande.

Após o fechamento do Shopping 26 de Agosto, o Posto de Identificação (PI) que funcionava no local foi transferido para o 1º piso do Pátio Central Shopping, na Rua Marechal Rondon, no centro da Capital, e isso causou um aumento significativo na demanda da retirada da primeira via da identidade, tendo em vista também a gratuidade do serviço.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os contratados irão trabalhar por um período máximo de seis meses, até que sejam nomeados os novos peritos papiloscopistas, que estão sendo contratados através da realização do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil que já está em andamento e a previsão é de que seja finalizado até o meio do ano.

Agendamento Eletrônico - Com o objetivo de diminuir as filas e o tempo de espera nos Postos de Identificação (PI), o Governo de Mato Grosso do Sul lançou o agendamento eletrônico para expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda vias.

A partir desse novo serviço disponibilizado inicialmente na Capital, o cidadão comparece ao posto de identificação escolhido para expedição do documento, com data e hora marcadas, sem tumulto e sem fila, agendados por meio da página da Sejusp na internet. Numa segunda etapa, o agendamento chegará ao interior do Estado.

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço www.servicos.sejusp.ms.gov.br, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento.

Há 30 dias, Posto de Identificação da 26 de Agosto funciona no Pátio Central
O Posto de Identificação que, entre outros serviços, emite carteiras de identidade (RG), passou a funcionar a funcionar em novo endereço, no 1º piso ...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Vergonha, o documento primordial e básico do cidadão e o Estado não é capaz de fornecer com presteza e rapidez. Isso pq até a pouco tempo a RG era para paga, a 2 via ainda custa cerca de 75 reais. e o povo ainda sonha com educação, saúde, segurança, transporte...Esquece ou muda de país
 
maria vieira em 12/02/2014 23:53:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions