A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/05/2013 16:23

Sem acordo salarial, PMs anunciam aquartelamento a partir de amanhã

Jéssica Benitez
Assembleia na tarde de hoje decidiu por paralisação. (Foto: Adilson Domingos)Assembleia na tarde de hoje decidiu por paralisação. (Foto: Adilson Domingos)

Sem sucesso na negociação do reajuste salarial com o Governo do Estado, a Polícia Militar optou pelo aquartelamento a partir de amanhã, para protestar contra o percentual de 7% oferecido à categoria pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo o presidente da ACS e BM-MS (Associação de Cabos, Soldados e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares, o governo informou hoje à tarde que não cederia reajuste maior, o que gerou decisão maciça de aquartelar a tropa.

O aquartelamento funciona como uma paralisação qualquer, mas é o instrumento usado pelos PMs porque a greve é ilegal para os militares. Caso a adesão seja total, amanhã o policiamento deve ficar comprometido nas ruas de Campo Grande.

“A maioria decidiu que é hora de parar de fazer manifestações e partir para ação. Estimamos que 4 mil homens fiquem aquartelados a partir de amanhã, já que o governador não abre mão de dar apenas 7% de aumento este ano”, resumiu Edmar.

Ontem André chegou a pedir que os policiais enviassem à governadoria a proposta salarial almejada por eles. A PM, por sua vez, solicitou aumento para o equivalente a 17% do vencimento de um coronel para esse ano, 20% para 2014, e aumento toda vez que a patente maior tiver o reajuste. O governador não atendeu ao pedido.



Para muitos que criticam a PM e fala quem ela não serve de nada,chamem ao Batmam enquanto eles estiverem em busca de salarios melhores! Eu concordo com a atitude,pois falta pouco tempo para eu ser um PM! Força e Honra! Torcendo por vocês aquo!
 
Rafael em 22/05/2013 15:59:17
Esses caras tão de brincadeira, um policial civil, militar e inicio da carreira ganham em média R$ 3.300, 00, um médico, dentista, psicologo, economista, não mais rica prefeitura do Estado a de Campo Grande não ganha isso, um analista do Judiciário Estadual ganha R$ 4000, 00, o que eles estudaram, em que gastaram para serem policiais??? Sei que fazem um trabalho brilhante e importante, mas, é Gozação alegar que ganham pouco. Ninguém no comércio ganha isso no Estado, poucos, bem poucos.
 
joão afonso em 21/05/2013 07:59:57
Não concordo com o fato da paralisação, pois não é colocando a população em risco que a situação vai melhorar, ou seja, ja que o governo não da aumento vocês não vão dar a mínima para a população? Isso é como eu estar parado no sinal olhar pra pessoa do lado e dar um cuspe na cara dela... Completa falta de profissionalismo de vocês policiais, se não estão satisfeitos com o que ganham troquem de profissão, estudem para ganhar mais, mas vocês não podem escolher uma profissão e abandoná-la assim só porque não houve aumento... Imagina se todo mundo abandonar suas profissões porque não recebeu aumento? Imagina se o lixeiro deixar de retirar o lixo da frente da sua casa porque não recebeu aumento, ou o carteiro deixar de entregar suas correspondências, se todo mundo pensar assim ferrou.
 
José Beliano em 21/05/2013 07:35:30
é o tipo decisão que todo criminoso adora saber...é de se revoltar,,pq não mudam de profissão então...
 
DENIS VILAS BOAS em 20/05/2013 23:38:49
Não estudaram para serem Papa Fox, agora aguentem!!!!
 
Antunes Souza em 20/05/2013 23:29:25
Sou a favor de valorizar a policia e eles merecem ganhar um salario digno.
Mas como sempre quem vai arcar com as consequencias sao as pessoas de bem.Se coma PM nas ruas a criminalidade esta cada vez pior,imagine sem ela?
Parabéns aos nossos deputados pelo estatuto do desarmamento.
" Afinal a Segurança e Responsabilidade do Estado" mas onde esta o Estado?
 
Edson Carlos em 20/05/2013 21:43:17
To com voces galera, tem que fazer isso mesmo, já que assim não tem como o governo chamar a policia em caso de manifestação!
 
MAYKON MONACO em 20/05/2013 20:46:02
Totalmente a favor!!!!
 
Camila Freire em 20/05/2013 20:34:37
É PMs VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA É AGORA OU NUNCA MAIS.
 
andré castro em 20/05/2013 20:29:07
A POPULAÇÃO É QUE VAI AQUARTELAR......
 
adao alves em 20/05/2013 20:16:49
A população não tem culpa de ter o governo que tem, mas infelizmente a segurança pública esta uma calamidade, acontece que porque esse gorverno vai sair daqui um ano, ele não esta nem ai para os policias militares, civis e bombeiros. Só que agora eu quero ver o que ele vai dizer a população apartir de amanha, quando a população precisar de segurança púlbica e não tiver a quem recorrer, só espero que ele não precise da polícia.
 
Marcelo Souza em 20/05/2013 20:05:27
concordo plenamente estão certinho em fazer o manifesto pois voces tem que ser valorizados , esse salario esta defasado !!
 
Juliana Rondon em 20/05/2013 20:04:42
Vamos fazer a ultima ceia com nossos filhos e familiares, pq vamos encher o PME.

Abaixar a cabeça NEVER!
 
Hagner silva em 20/05/2013 19:12:46
Já estava na hora de acontecer algo do tipo. Parabéns a todos policiais e bombeiros militares que tomaram essa decisão.
 
Andreia Silva em 20/05/2013 19:07:44
Que o governo se sensibilize e ACS cobre a igualdade salarial,pois muitos policiais como Eu não recebe salário igual porque não assinaram um direito que era legal de receber a habilitação policial,HPM.E hoje com salário de fome com 24 anos de Pm,ganho menos que o Sd mais novo da tropa,com esse aumento de 5% não ajuda nada. e o judiciário não vê isso que estamos na miséria por não ter assinado algo que é de direito,Eu ainda acredito na justiça e espero ter ganho de causa. MESMO COM ESSE PROBLEMA JAMAIS DEIXAREI DE PRESTAR O SERVIÇO A COMUNIDADE PARA QUAL EU FIZ O JURAMENTO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA SERVI LA,ENTÃO CABE A ELA VER O QUE ESTA SENDO FEITA POR PARTE DO SISTEMA.
 
Luiz Carlos Messias em 20/05/2013 19:02:12
É isso aí!
 
guilherme albuquerque em 20/05/2013 17:29:00
Cruel!!!!!Soldado há 15 anos na Policia Militar....Sem Promoção,sem Fardamento e sem condições de Trabalho!Sociedade Sulmatogrossense vocês que conhecem a Sua Policia Militar 190 fique do nosso lado.
 
edmur Penedo em 20/05/2013 17:23:01
INFELIZMENTE A POPULAÇÃO VAI PAGAR O PATO, PORQUE, UMA COISA É A POLICIA CIVIL PARAR, A OUTRA É A PM.
 
emerson souza em 20/05/2013 17:12:13
Policia Civil, Policia Militar. Parabéns governo do estado, a nossa segurança cada vez melhor e bem remunerada.
 
Tiago Amaral em 20/05/2013 16:53:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions