A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/08/2013 10:34

Sem viatura, Samu demora 3h30 para constatar óbito de mulher de 92 anos

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende

O caos na saúde pública de Campo Grande continua causando indignação e revolta nos moradores. Na manhã de hoje, por falta de viatura, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) levou 3h30 para constatar o óbito de uma portuguesa de 92 anos de idade, na região central da Capital.

Vitália de Jesus da Cruz, 92 anos, morreu no quarto da sua residência na Vila dos Ferroviários. Ela foi encontrada pela filha, que não constatou os batimentos cardíacos e acionou, às 6h de hoje, o Samu. No entanto, a equipe alegou falta de viatura.

Como vários familiares constataram a ausência de sinais vitais, a filha da vítima chamou a funerária para retirar o corpo. No entanto, o corpo não pode ser removido por falta de um atestado de óbito feito por um médico.

A família foi à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro registrar boletim de ocorrência. Somente às 9h35, uma equipe do Samu chegou à casa para constatar a morte. O caso revoltou a filha da mulher, que não quis se identificar.

Na sexta-feira, outro problema ocorreu com o Samu. Um homem morreu após a equipe ser chamada. No entanto, a equipe não quis deixar uma cópia do laudo porque a Secretaria Municipal de Saúde determinou economia de papel. A direção do Samu informou que houve mal entendido, mas que o problema já havia sido solucionado. E negou a falta de viatura no serviço.

Samu atribui a mal entendido recusa de laudo que virou caso de polícia
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atribuiu a um mal entendido a recusa da emissão de cópia de relatório de atendimento, realizado no ...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


essas pessoas q falam q o samu atende bem estão mentindo,devem ser porq eles n~precisam enfrentar os postos de saúde,o atendimento é com ma vontade até parece q eles n~s~humanos,tratam como se fossem pessoas q tem alguma coisa contagiosa ,e o dinheiro q paga o salários deles sai do nosso bolso.né!!!!!!!!!!!!!!
 
Maria Aparece Espinoza da silva em 09/08/2013 22:25:48
A FILHA DELA AINDA FOI NO PICARELLI FALAR QUERENDO PROCESSAR O SAMU.....DEPOIS QUE A MÃE ESTA MORTA SEM DEFESA ELA FALA COMO SE FOSSE UMA CERTA....QUE ABSURDOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
 
CAMILA RIBEIRO em 06/08/2013 15:28:11
Engraçado estou vendo uns comentarios o povo metendo o pau no SAMU. Mais talvez eles nao saibam o que estao falando, o SAMU atende todos os tipos de ocorrencias. Sempre acompanho o serviço deles. Só falam de falhas, e os meritos???? Como por Exemplo:Medico realizando procedimento em qualquer lugar. O medico e enfermeiro tentando trazer a vida pessoas dada como morta. rntubando. Esse pessoal trabalha de verdade, nao é justo essa criticas grosseiras e desnecessarias. Voce que critica o que fez pelo seu proximo hoje??? antes de criticar de uma ida nos UPAS da vida, vá na pioneira e tenta seguir uma USA e verifica o que eles fazem no local para "salvar vidas" enquanto voce dorme em sua cama quentinha de madrugada.Obs: não trabalho e nem tenho Parentes no SAMU, só que faço a minha parte.
 
alex souza em 06/08/2013 13:39:36
Isso é o reflexo da incompetência da atual administração de Campo Grande!
Cadê o Prefeito de Campo Grande?
Cadê o Secretário de Saúde, esse grandessíssimo incompetente?
 
Carlos Prates em 06/08/2013 13:10:02
Isso é o reflexo da incompetência da atual administração de Campo Grande.
Cadê o Prefeito?
Cadê o Secretário de Saúde, esse grandessíssimo incompetente?
 
Carlos Prates em 06/08/2013 13:07:59
É claro que o problema maior é o abandono desta pessoa , mas isto não justifica a omissão não por falta de viaturas mas sim pela falta de coerência na distribuição das viaturas do SAMU em Campo Grande ,pois há locais em que ficam ociosas , como o exemplo que dei daqui de Anhandui.
 
HERALDO DA SILVA em 06/08/2013 12:50:33
nossa senhora camila ribeiro

essa senhora morava sozinha nestas condições que tu falou?
puxa!! então o problema maior é quando ela passou mal tinha alguém junto??

acho que isso também deveria ser investigado...abandono de incapaz!
 
marcel dos santos nobre em 06/08/2013 11:27:45
Poxa Camila Ribeiro, você viu esta senhora idosa sofrendo e tomou alguma atitude? Ligou para a Policia? Denunciou a filha? Isso é maus tratos a pessoa idosa... Minha avó faleceu esta semana com 90 anos, cercada pelos familiares, com muito amor, graças a Deus... me deixou triste saber das condições desta senhora, sem que a filha ou os vizinhos tomassem quaisquer atitudes...
 
Luciano Correia em 06/08/2013 11:26:15
Visitem Campo Grande antes que se acabem!!! A falência do município está próxima!!!
 
Klebber Silva em 06/08/2013 11:09:39
Caro Sr Heraldo, o problema não é essa viatura parada em Anhandui. O Estado tem obrigação de dar estrutura para todas as regiões. Ele recebe e não é pouco para isso. O que precisa é investir todo dinheiro destinado a saúde na própria saúde.
 
Fabio Rezende em 06/08/2013 11:02:13
EU MORAVA PERTO DESSA SENHORA E ELA MORAVA SOZINHA,A FILHA SÓ IA LA PRA DAR COMIDA E DEIXAVA TRANCADA ELA O DIA INTEIRO COM PORTÃO COM CADIADO A FILHA LEVAVA A ULTIMA REFEIÇÃO AS 19:00 DA NOITE E SÓ VOLTAVA NO OUTRO DIA,DE CERTO ELA FICOU SOFRENDO SOZINHA E NINGUEM PARA AJUDA-LO...ADMIRO MUITO ELA QUERER BRIGAR COM O SAMU SENDO QUE ELA MORAVA PERTO E NEM PRESTAVA PRA CUIDAR DA PRÓPRIA MÃE.
 
CAMILA RIBEIRO em 06/08/2013 10:57:43
Quando tinha a outra Ambulância ela atendia bem o Distrito e não tinha toda essa burocracia de ligar 192 para nos atender e a viatura do SAMU só fica parada ,e nós é quem pagamos o aluguel da casa em que eles ficam apenas para descansar.
 
HERALDO DA SILVA em 06/08/2013 10:56:26
Essa viatura parada aqui em Anhandui poderia atender Campo Grande .
Pois sabemos que Há apenas 20 Km daqui tem outra viatura na P.R.F.
que também é do SAMU.
 
HERALDO DA SILVA em 06/08/2013 10:52:50
Enquanto isto tem uma viatura parada aqui em Anhandui!!!!!
Colônia de Férias?????
 
HERALDO DA SILVA em 06/08/2013 10:48:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions