A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/11/2015 16:21

Semana começa com temperaturas em elevação e temporais continuam

Flávia Lima
Próximos dias serão quentes, mas há previsão de chuva. (Foto: Marcos Ermínio)Próximos dias serão quentes, mas há previsão de chuva. (Foto: Marcos Ermínio)

As altas temperaturas e aliadas a pancadas de chuvas no final do dia devem prosseguir durante a semana, de acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A segunda-feira começa com temperaturas em elevação, mas a previsão é de chuvas isoladas com descargas elétricas no final do período, principalmente à noite.

Nesta segunda-feira (23), a máxima chega a 33ºC e a mínima a 22ºC na Capital. Segundo o Inmet, até a quinta-feira (26) os termômetros marcam máximas variando entre 32ºC e 35ºC e mínimas na casa dos 21ºC e 24ºC.

Volta a chover forte no sul do Estado, com o aumento da confluência de ventos úmidos, favorecida pelo aprofundamento da baixa pressão do Chaco.

No restante do Estado as pancadas de chuva se tornam mais isoladas na direção norte e noroeste.

De terça-feira a quinta-feira, as chuvas mais intensas estarão favorecidas sobre o sul, onde há perspectiva de acumulados significativos de precipitação.

Nas demais regiões as chuvas serão menos generalizadas, mas apesar da menor abrangência podem ser pontualmente intensas, potencializadas pelas altas temperaturas.

No centro e norte de Mato Grosso do Sul há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia e trovoadas à noite, com máxima de 38ºC e mínima de 21ºC.

Já no leste do Estado há possibilidade de chuva na manhã desta segunda-feira e à tarde a nebulosidade aumenta, levando trovoadas e pancadas de chuva que seguem durante a note. A mínima fica em torno de 20 ºC e a máxima, 34ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions