A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/11/2015 14:55

Após destruição, meteorologia alerta para chuva forte, granizo e vendaval

Edivaldo Bitencourt
Em Campo Grande, proteção metálica do Aquário do Pantanal foi destruída pelo vento (Foto: Fernando Antunes)Em Campo Grande, proteção metálica do Aquário do Pantanal foi destruída pelo vento (Foto: Fernando Antunes)

Após o temporal que causou estragos durante a madrugada em Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta para chuva forte, vendaval e queda de granizo em Mato Grosso do Sul. A chuva intensa pode chegar a 100 milímetros no dia até do meio-dia até às 23h desta quinta-feira.

Segundo o alerta, a situação de Mato Grosso do Sul é de perigo em todas as regiões. Moradores devem ficar atentos porque a chuva deve ser entre 30 e 100 milímetros. Também podem ocorrer rajadas de vento forte e até chuva de granizo.

O alerta também é estendido aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Distrito Federal, Mato Grosso e Minas Gerais.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva chegou a 37 milímetros em algumas regiões de Campo Grande. As rajadas de vento atingiram 62 quilômetros por hora e causaram a queda de, pelo menos, 60 árvores, destelhamento de residências e outros transtornos.

A chuva forte pode ocorrer até às 22h59 de hoje. A temperatura deverá ter ligeira queda amanhã, quando os termômetros vão marcar entre 13ºC e 33º. Pancadas devem ocorrer ns regiões norte e noroeste de MS.

No domingo, as pancadas de chuvas devem ocorrer à tarde e os termômetros marcam entre 18ºC e 37ºC. Já na segunda-feira, também com chuvas no norte, mas a máxima pode chegar a 40ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions