A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/09/2015 22:35

Servidores aposentados recebem homenagem por serviços prestados a MS

Michel Faustino
Servidores aposentados receberam diplomas de “Mérito Funcional”, que de forma simbólica, tem como o objetivo de reconhecer, valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado. (Foto: Fernando Antunes)Servidores aposentados receberam diplomas de “Mérito Funcional”, que de forma simbólica, tem como o objetivo de reconhecer, valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado. (Foto: Fernando Antunes)
O deputado federal Dagoberto Nogueira (centro) foi um dos homenageados e recebeu o diploma do governador Reinaldo Azambuja e do procurado-geral do Estado, Adalberto Neves Miranda. (Foto: Fernando Antunes)O deputado federal Dagoberto Nogueira (centro) foi um dos homenageados e recebeu o diploma do governador Reinaldo Azambuja e do procurado-geral do Estado, Adalberto Neves Miranda. (Foto: Fernando Antunes)

950 servidores públicos de todo o Estado, que se aposentaram de janeiro até agosto, foram homenageados na tarde de hoje (14), em cerimônia realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Os servidores receberam os diplomas de “Mérito Funcional”, que de forma simbólica, tem como o objetivo de reconhecer, valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado.

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) foi um dos homenageados durante a solenidade e destacou a iniciativa “pioneira e inovadora” do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), através da SAD (Secretaria de Estado, Administração e Desburocratização),  em homenagear “aqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo crescimento do Estado”, declarou o deputado lembrando que serviu o Estado por 32 anos.

Dagoberto recebeu o diploma das mãos do governador e do procurador-geral do Estado, Adalberto Neves Miranda.

Valdemir Carneiro Leão mesmo na cadeira de rodas fez questão de pegar seu Diploma e relembrar o tempo que trabalhou como operador de máquinas em Maracaju por 31 anos.

“Não era um trabalho fácil, dormíamos em barracos de lona e as vezes passávamos frio, mas com certeza eramos uma família. Demorou até para reconhecer os esforços dos servidores, e ainda bem que veio pois todos aqui estão se sentimos honrados”, afirma Valdemir.

Em sua fala, o governador Reinaldo Azambuja agradeceu a presença de todos os presentes e reiterou a importância de cada um dos servidores para o desenvolvimento do Estado. Ele reiterou que quando assumiu o governo, em janeiro deste ano, uma das primeiras coisas que fez foi viabilizar uma forma de aproximar os servidores da maquina administrativa, através do dialogo e buscando a valorização.

“A gente se preocupou em criar um mecanismo para aproximar os servidores que de maneira valorosa tocam o Estado conosco. E também buscamos implementar essa certificação, que nada mais é do que um ato simbólico, uma coisa simples, mas que eu acredito que tem uma grande importância para vocês. Uma forma simples de dizer muito obrigado”, finalizou o governador.

O secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, reiterou a importância dos servidores, que hoje estão aposentados, no progresso do Estado.

" Essa é uma preocupação que este governo tem, os servidores. E não seria diferente com estes que estão saindo da átiva. E eles merecem nosso carinho por todo o tempo que dedicou ao nosso Estado. E hoje é o dia de a gente falar muito obrigado e desejar saúde e sucesso daqui pra frente", completou Assis lembrando que metade dos 950 servidores são da Capital, sendo que os demais são de 69 municípios do Estado.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions