A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/05/2015 09:13

Servidores da Assembleia terão reajuste salarial de 7,9% neste ano

Edivaldo Bitencourt
Junior Mochi promulgou lei do reajuste dos servidores (Foto: Arquivo)Junior Mochi promulgou lei do reajuste dos servidores (Foto: Arquivo)

Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vão ter reajuste salarial de 7,9% neste ano. O aumento é retroativo ao dia 1º de abril, conforme a Lei 4.667, promulgada pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

O índice de correção será inferior à inflação oficial, calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nos últimos 12 meses, que ficou em 8,13% em março.

Conforme a legislação, o aumento também vai contemplar aposentados e pensionistas da Assembleia.

Os servidores do Poder Judiciário vão ter abono de R$ 200. A lei foi sancionada no dia 23 de abril deste ano pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o benefício será pago retroativo ao mês de março. Na semana passada, os servidores realizaram paralisação por 24 horas para exigir aumento de 8%.



Em uma matéria você lê que estamos em crise, o governo mantém a taxa de vistoria, corta muitos gastos e agora concede aumento para servidores? Crise é só pra nós trabalhadores que ganhamos nossos miseráveis salários e pagamos muitas taxas. Brasil ta a cada dia pior
 
Adauto em 04/05/2015 15:43:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions