ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Servidores do Poder Judiciário param 24 horas por reajuste de 8%

Servidores garantem serviços essenciais serão mantidos apesar da greve nesta quarta-feira

Flávia Lima | 29/04/2015 10:06
Servidores do TJ permanecem em frente ao Fórum até o final da manhã, depois seguem para a sede do Tribunal, no Parque dos Poderes. (Foto:Simão Nogueira)
Servidores do TJ permanecem em frente ao Fórum até o final da manhã, depois seguem para a sede do Tribunal, no Parque dos Poderes. (Foto:Simão Nogueira)

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado estão realizando nesta quarta-feira (29) um dia de paralisação para protestar contra a falta de resposta do TJ-MS quanto as reivindicações salariais da categoria.

Segundo o presidente do Sindijus-MS (Sindicato dos Trabalhadores Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), Fabiano Reis, entre as principais reivindicações da categoria está o reajuste salarial de 8% a partir de agosto, auxílio saúde para os aposentados e participação do sindicato na elaboração de um plano de cargos e carreiras.

Fabiano explica que essa pauta já foi encaminhada a presidência do TJ-MS em março, porém até o momento não houve resposta. Para que a população não sofra prejuízo, será mantido um contingente mínimo de pelo menos 30% dos servidores para não afetar principalmente os serviços essenciais, como a distribuição de processos e funcionamento dos cartórios.

A categoria reúne 3,1 mil servidores ativos no Estado e mil inativos. Os trabalhadores ficarão toda a manhã em frente ao Fórum Heitor de Medeiros, na Capital, à espera dos demais servidores das 52 comarcas. No início da tarde eles seguem para a sede do Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes, na tentativa de uma reunião com a diretoria do TJ-MS.

O presidente do sindicato enfatiza que as 24 horas de paralisação são o último ato antes da deflagração de uma possível greve, programada para acontecer caso os servidores não obtenham uma resposta quanto a pauta de reivindicações.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, ainda não há informação se os representantes do sindicato serão recebidos hoje à tarde por algum representante do TJ-MS

Nos siga no Google Notícias