ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Servidores do Detran reclamam de bonificação que foi "zerada" por 4 meses

Nyelder Rodrigues | 04/07/2016 23:17

Servidores do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tiveram a bonificação salarial para incentivo à produtividade zerado pelo Governo do Estado para os próximos quatro meses, situação que vem gerando reclamações e pedidos de recontagem dos critérios para concessão do benefício.

Segundo o presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Jonas Corrêa da Costa, o valor é definitivo a cada quatro meses e pago em quatro parcelas, baseando-se no aumento de arrecadação e contenção de despesas.

"Nos últimos quatro meses, o valor repasso foi de R$ 907 - R$ 3.628, em quatro vezes - para cada servidor. Porém, para o próximo quadrimestre, foi zerado", explica Corrêa da Costa, que afirma já ter solicitado os balancetes financeiros do Estado para fazer comparações e verificar o cálculo sobre essa gratificação.

Os servidores devem se reunir em assembleia para discutir o caso no sábado (9). "Ainda não sabemos com exatidão qual a situação porque pedimos mas ainda não recebemos os balancetes. A reunião será para isso, onde devemos definir ali um posicionamento sobre isso", frisa o presidente do sindicato.

Nos siga no Google Notícias