ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Detran ainda estuda como substituir serviços de contrato milionário rompido

Empresa que prestava serviços é investigada na Lama Asfáltica e justificativa foi o não cumprimento de cláusulas contratuais

Leandro Abreu e Aline dos Santos | 31/05/2016 13:42

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) ainda estuda a melhor opção para substituir os serviços de implantação, manutenção e operacionalização de sistema de registro de documentos, que eram prestados pelo Consórcio REG-DOC. O órgão público rompeu o contrato com o grupo, justificando o não cumprimento de cláusulas contratuais.

Formado inicialmente pelas empresas Itel Informática Ltda e AAC Serviços e Consultoria Ltda, o consórcio teve mudanças na composição. A Itel foi substituída pela Mil Tec Tecnologia da Informação Ltda.

A Itel é alvo de investigação da PF (Polícia Federal) e da força-tarefa do MPE (Ministério Público Estadual). Já a Mil Tec foi alvo da segunda fase da operação Lama Asfáltica, realizada no último dia 10. A Justiça Federal autorizou cumprimento de mandado de busca, por considerar que a Mil Tec é sucessora da Itel.

De acordo com o Diário Oficial do Estado de hoje, a rescisão unilateral do contrato 3263/2014 foi em razão de descumprimento de cláusulas de obrigações e responsabilidades do contratado. A rescisão tem validade a partir de primeiro de abril deste ano. O contrato entre o Detran e o consórcio foi publicado em 28 de abril de 2014. O valor era de R$ 73.022.400,00, com vigência de 60 meses. A líder é a AAC Serviços e a Itel foi substituída pela Mil Tec.

Conforme nota de esclarecimento do Detran, a ação foi feita visando o comprometimento nos serviços prestados com qualidade e agilidade e uma gestão com transparência. “O Detran-MS optou pela rescisão do contrato com a prestadora de serviços. Pois a mesma não estava cumprindo as cláusulas contratuais, visto a necessidade de manter o protocolo de segurança e o registro necessário para a execução dos serviços. No momento os serviços que eram prestados pela empresa estão funcionando respeitando-se a capacidade mínima operacional”, diz a nota.

O órgão ainda diz estar realizando um estudo para encontrar a melhor solução na continuidade da prestação de serviços. “O qual poderá ser realizado através de nova licitação, com redução de custos de aproximadamente 20%”, concluiu a nota assinada pelo diretor de administração e finanças do Detran/MS, Celso Braz de Oliveira Santos.

Nos siga no Google Notícias