A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

29/03/2012 15:22

Protesto de servidores federais na fronteira forma fila

Viviane Oliveira
O protesto é ao longo dos 16,8 mil quilômetros de faixa de fronteira. (Foto: divulgação)O protesto é ao longo dos 16,8 mil quilômetros de faixa de fronteira. (Foto: divulgação)

Servidores da Receita, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal realizam nesta quinta-feira (29), ao longo dos 16,8 mil quilômetros de faixa de fronteira com intuito de chamar a atenção das autoridades para urgência de investimentos em infra-estrutura, equipamentos e necessidade imediata de contratação de mais servidores públicos para atuar nessas unidades.

Uma fila formada na entrada e saída do Brasil com destino a Salto Del Guairá, no Paraguai, é um dos reflexos da manifestação dos funcionários federais que atuam no Município fronteiriço de Mundo Novo (MS), um ato de mobilização pela indenização de fronteira.

Para o analista tributário da Receita Federal Rodrigo de Almeida Lara, o adicional pode dar a condição de manter os servidores mais experientes nas áreas consideradas mais difíceis, uma vez que, quando há possibilidade, eles pedem transferência para outro local exatamente pelo pouco atrativo de se trabalhar aqui.

Segundo os funcionários, as condições de trabalho e de vida nas fronteiras do Brasil são precárias. “A indenização, nesse caso, serviria como uma compensação do governo brasileiro aos serviços cumpridos com responsabilidade, mesmo diante de todas as dificuldades”, relata o auditor da receita federal Luiz Cláudio Nogaroto, que trabalha em Mundo Novo.

Esse movimento pretende mostrar a urgência para a concessão do adicional de fronteira que o Governo Federal diz que concorda, mas que até agora não apresentou nenhuma proposto às categorias.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions