ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 

Cidades

Servidores federais fazem greve por tempo indeterminado

Por Redação | 17/05/2010 17:35

Servidores do Judiciário Federal e do MPU (Ministério Público da União) entraram em greve a partir de hoje em Campo Grande. O movimento acontece em 20 estados brasileiros e a mobilização que aconteceu em Campo Grande, das 15h às 17h, parou 200 servidores.

Amanhã, às 17h, eles decidem se continuam com a paralisação por tempo indeterminado e se o movimento contará com a adesão da categoria no interior do estado. A reunião acontece no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Celso Neves, coordenador jurídico do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), com adesão do interior serão aproximadamente 600 servidores sul-mato-grossenses de braços cruzados.

Segundo o sindicalista, amanhã eles devem realizar uma greve de alerta, no mesmo horário em que acontece a assembleia na Capital. A paralisação será das 15h às 17h horas.

Neves explica que a categoria reivindica uma revisão salarial e rejeita os projetos de lei que preveem o congelamento salarial por dez anos.

Nos siga no Google Notícias