A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

17/05/2010 17:35

Servidores federais fazem greve por tempo indeterminado

Redação

Servidores do Judiciário Federal e do MPU (Ministério Público da União) entraram em greve a partir de hoje em Campo Grande. O movimento acontece em 20 estados brasileiros e a mobilização que aconteceu em Campo Grande, das 15h às 17h, parou 200 servidores.

Amanhã, às 17h, eles decidem se continuam com a paralisação por tempo indeterminado e se o movimento contará com a adesão da categoria no interior do estado. A reunião acontece no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Celso Neves, coordenador jurídico do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), com adesão do interior serão aproximadamente 600 servidores sul-mato-grossenses de braços cruzados.

Segundo o sindicalista, amanhã eles devem realizar uma greve de alerta, no mesmo horário em que acontece a assembleia na Capital. A paralisação será das 15h às 17h horas.

Neves explica que a categoria reivindica uma revisão salarial e rejeita os projetos de lei que preveem o congelamento salarial por dez anos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions