ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidores federais fazem greve por tempo indeterminado

Redação | 17/05/2010 17:35

Servidores do Judiciário Federal e do MPU (Ministério Público da União) entraram em greve a partir de hoje em Campo Grande. O movimento acontece em 20 estados brasileiros e a mobilização que aconteceu em Campo Grande, das 15h às 17h, parou 200 servidores.

Amanhã, às 17h, eles decidem se continuam com a paralisação por tempo indeterminado e se o movimento contará com a adesão da categoria no interior do estado. A reunião acontece no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

De acordo com Celso Neves, coordenador jurídico do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), com adesão do interior serão aproximadamente 600 servidores sul-mato-grossenses de braços cruzados.

Segundo o sindicalista, amanhã eles devem realizar uma greve de alerta, no mesmo horário em que acontece a assembleia na Capital. A paralisação será das 15h às 17h horas.

Neves explica que a categoria reivindica uma revisão salarial e rejeita os projetos de lei que preveem o congelamento salarial por dez anos.

Nos siga no Google Notícias