ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Servidores federais fazem nova paralisação nesta sexta em Campo Grande

Fabiano Arruda | 31/08/2012 11:17

Servidores públicos federais em Mato Grosso do Sul fazem, nesta sexta-feira, nova paralisação, a partir das 12 horas, em frente à Justiça Federal, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Às 14h30, a categoria se reúne em assembleia geral para discutir a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

Em assembleia na noite de ontem (30), realizada na sede do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), a classe recusou a última proposta do STF (Supremo Tribunal Federal) de reajuste sob argumento de que concentra todo o aumento na GAJ (Gratificação por Atividade Judiciária), deixando as outras reivindicações da categoria de lado.

Segundo informações do Sindjufe/MS, o valor real oferecido atingiria no máximo 20%, sendo que para os servidores dos dois primeiros padrões de cada carreira chegaria a 40% e os Auxiliares Judiciários que estão no Padrão A1 atingiriam 48%, o que gerou descontentamento.

Representantes do sindicato viajam nesta sexta para Brasília (DF) para levar posição da categoria à Fenajufe. Os servidores públicos federais do Estado já haviam feito paralisação em Campo Grande na última segunda.

Nos siga no Google Notícias