A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/02/2010 08:49

SFA manda vigilância tirar leite Líder dos supermercados

Redação

Na última segunda-feira a SFA (Superintendência Federal de Agricultura) determinou o sequestro de 135 mil litros do leite integral UHT da marca Líder, fabricados em São Gabriel do Oeste, e a Vigilância Sanitária vai retirar todos os produtos das prateleiras de supermercados de Mato Grosso do Sul.

Chefe do Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários, Osvaldo Rodrigues, afirma que durante fiscalização rotineira foi constatado que a formulação informada nas caixinhas de leite era diferente da registrada na inspeção federal.

Ele explica que não há problemas na composição informada, mas a empresa não poderia registrar uma formulação na inspeção e vender outra ao consumidor.

Uma amostra foi enviada para laboratório e em 20 dias deve sair resultado das análises que vão apontar qual realmente é a composição do leite.

A princípio a irregularidade é a discrepância de informações. "A princípio, não há uma lesão direta à saúde do consumidor, mas ele tem direito de saber o que está consumindo", diz Rodrigues.

A fabricante foi autuada e, dependendo do resultado das análises e do julgamento do processo, poderá receber multa.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa do grupo Bom Gosto, em Porto Alegre, e informou que dará um retorno sobre o assunto.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions