ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

SFA manda vigilância tirar leite Líder dos supermercados

Redação | 11/02/2010 08:49

Na última segunda-feira a SFA (Superintendência Federal de Agricultura) determinou o sequestro de 135 mil litros do leite integral UHT da marca Líder, fabricados em São Gabriel do Oeste, e a Vigilância Sanitária vai retirar todos os produtos das prateleiras de supermercados de Mato Grosso do Sul.

Chefe do Serviço de Inspeção de Produtos Agropecuários, Osvaldo Rodrigues, afirma que durante fiscalização rotineira foi constatado que a formulação informada nas caixinhas de leite era diferente da registrada na inspeção federal.

Ele explica que não há problemas na composição informada, mas a empresa não poderia registrar uma formulação na inspeção e vender outra ao consumidor.

Uma amostra foi enviada para laboratório e em 20 dias deve sair resultado das análises que vão apontar qual realmente é a composição do leite.

A princípio a irregularidade é a discrepância de informações. "A princípio, não há uma lesão direta à saúde do consumidor, mas ele tem direito de saber o que está consumindo", diz Rodrigues.

A fabricante foi autuada e, dependendo do resultado das análises e do julgamento do processo, poderá receber multa.

O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa do grupo Bom Gosto, em Porto Alegre, e informou que dará um retorno sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias