A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/02/2010 15:59

Sindicato denuncia descaso em cirurgias; Santa Casa nega

Redação

Denúncia feita pelo Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) afirma que cerca de 50 pacientes do setor de ortopedia da Santa Casa de Campo Grande aguardam por uma vaga no centro cirúrgico sem previsão para a conclusão dos tratamentos.

De acordo com João Alves, diretor do sindicato, alguns dos pacientes aguardam a cirurgia mesmo com fraturas expostas. Além disso, segundo o diretor, acompanhantes também sofrem com a falta de atenção do hospital, pois ficam à espera do agendamento das operações.

A espera por uma cirurgia para o setor de ortopedia, segundo João Alves, pode demorar cerca de dois dias, dependendo do caso.

De acordo com a Santa Casa de Campo Grande, não há atrasos no centro cirúrgico e o andamento das cirurgias é normal. Segundo o hospital, as cirurgias são marcadas levando em consideração dois fatores: a gravidade e a ordem de chegada.

Segundo a assessoria da Santa Casa, como o hospital recebe muitos pacientes em urgência, esses casos recebem prioridade. A prática, porém, não limita o número de cirurgias para o setor de ortopedia. São feitas pelo hospital cerca de 30 procedimentos por plantão de seis horas. São 14 salas de cirurgia para todas as especialidades e 4 destinadas exclusivamente para a ortopedia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions