ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sindicato desmente informação de que médica visita Unei

Redação | 16/04/2010 22:25

A presidente do Sindsad/MS (Sindicato dos Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul), Lilian Fernandes, desmentiu a informação da gerente estadual de saúde do sistema penitenciário e Unei (Unidade Educacional de Internação), Maria Jesus Nasser Viana, de que uma médica vai à unidade Dom Bosco uma vez por semana.

"Essa informação é mentirosa, afinal, nunca nenhum médico botou os pés dentro da Unei Dom Bosco. Lá falta até gasolina para os carros transportarem os internos às unidades de saúde", protesta Lilian.

A ativação do ambulatório na Unei Dom Bosco, localizada na saída para Três Lagoas, depende de aval do fórum estadual dos usuários de saúde. Na última segunda-feira, a Unei registrou um motim e, além da superlotação, os adolescentes reclamam do atendimento médico.

Em fevereiro deste ano, ele foi aprovado pelo conselho estadual dos trabalhadores em saúde, mas o fórum dos usuários pediu para visitar as unidades em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, cidades em que as Uneis têm ambulatórios.

A próxima reunião do fórum será na última semana de abril. Caso aprovado, o processo segue para uma comissão, que envia o documento ao Ministério da Saúde, que, por sua vez, publica no Diário Oficial da União texto qualificando o estado a receber recursos.

"Do que adianta ter inaugurado o ambulatório se lá não tem médico, sequer remédio", reclama Lilian.

Uma psicóloga que trabalha na Unei Los Angeles contou ao Campo Grande News que quando prestou serviços na unidade Dom Bosco nunca constatou a presença de médicos no local. "Se alguém diz ao contrário está mentindo".

Nos siga no Google Notícias