ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Sindicato questiona fila em bancos de Dourados

Redação | 27/04/2010 13:11

O mau atendimento e longas filas nas agências bancárias levou o Sindicato dos Bancários de Dourados a protocolar hoje pela manhã um dossiê no MPE (Ministério Público Estadual) em que apresenta a situação nos seis bancos que operam no município.

De acordo com o presidente do sindicato, Joacir Rodrigues, já havia conhecimento da situação, que passou a ser apurada no mês de março e começo de abril. "Nós sabíamos do que acontecia pois lidamos diariamente com esse casos. Mas decidimos analisar por conta própria e levar a denúncia para que sejam impostas as mudanças que já deveriam ser práticas".

O fato mais destacado é o tempo de espera na fila. Em Dourados, a lei municipal 2.642 de 2004 obriga os bancos a respeitarem o limite de espera em 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias anteriores e posteriores ao final de semana, e 30 minutos em dias anteriores e posteriores aos feriados.

"A maioria dos bancos não obedece esse limite. Além disso, não disponibilizam cadeiras para que os clientes aguardem e obrigam os idosos a se dirigirem a uma única fila, que pode demorar mais do que no caixa normal.

Nos siga no Google Notícias