A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/04/2010 13:11

Sindicato questiona fila em bancos de Dourados

Redação

O mau atendimento e longas filas nas agências bancárias levou o Sindicato dos Bancários de Dourados a protocolar hoje pela manhã um dossiê no MPE (Ministério Público Estadual) em que apresenta a situação nos seis bancos que operam no município.

De acordo com o presidente do sindicato, Joacir Rodrigues, já havia conhecimento da situação, que passou a ser apurada no mês de março e começo de abril. "Nós sabíamos do que acontecia pois lidamos diariamente com esse casos. Mas decidimos analisar por conta própria e levar a denúncia para que sejam impostas as mudanças que já deveriam ser práticas".

O fato mais destacado é o tempo de espera na fila. Em Dourados, a lei municipal 2.642 de 2004 obriga os bancos a respeitarem o limite de espera em 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias anteriores e posteriores ao final de semana, e 30 minutos em dias anteriores e posteriores aos feriados.

"A maioria dos bancos não obedece esse limite. Além disso, não disponibilizam cadeiras para que os clientes aguardem e obrigam os idosos a se dirigirem a uma única fila, que pode demorar mais do que no caixa normal.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions