A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

02/08/2009 10:18

Sistema de licenças ambientais será informatizado em MS

Redação

O governo do Estado, através de uma parceria com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária), está elaborando um projeto de informatização do sistema de suporte e informação das licenças ambientais.

O Sisla (Sistema Interativo de Suporte ao Licenciamento Ambiental) permitirá a visualização de áreas geográficas pela internet. Os usuários cadastrados no sistema poderão acessar imagens de todo o Estado, com detalhes de terras indígenas, áreas de unidades de conservação, bacias hidrográficas, biomas, zoneamento geoambiental, entre outros.

Segundo o gerente de desenvolvimento do Imasul, Roberto Gonçalves, hoje, uma licença demora em torno de 90 dias para ser emitida. Pelo sistema a emissão de licenças deverá diminuir.

O serviço se destina, principalmente, aos consultores que realizam estudos prévios visando ao licenciamento ambiental. O Sisla está disponível para acesso no site  www.imasul.ms.gov.br.

Redação do Enem que desrespeitar direitos humanos pode receber nota zero
Entre as regras a serem seguidas pelos candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na elaboração da prova de redação está o resp...
Em semana com três concursos, Mega-Sena sorteia R$ 2,5 milhões nesta terça
A Mega-Sena promete pagar nesta terça-feira (17) o prêmio de R$ 2,5 milhões ao apostador que acertar os seis números que serão sorteados a partir das...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions