ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Site do MEC congestiona e dificulta inscrição pelo Enem

Redação | 29/01/2010 13:09

Congestionamento no site do MEC (Ministério da Educação) tem dificultado a inscrição dos candidatos no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para distribuir vagas em faculdades e universidades de todo o País.

Segundo informado pela assessoria de imprensa do Ministério, a lentidão no site deve-se à grande quantidade de acessos que a plataforma tem recebido.

Cerca de 30 mil pessoas efetuaram a inscrição apenas nas seis primeiras horas em que o sistema foi liberado. O Sisu foi projetado para suportar até 200 mil acessos simultâneos, ainda assim não tem suportado a demanda.

O MEC informou ainda que as pessoas devem continuar tentando efetuar a inscrição, e que técnicos trabalham para melhorar o acesso. Essa é a última fase de seleção dos candidatos a uma vaga nas instituições de ensino superior.

Para a campo-grandense Vera Diniz, de 44 anos, que desde hoje de manhã tenta fazer a inscrição da filha no curso de Medicina em uma instituição do Mato Grosso, a situação é um transtorno. "Está uma coisa bem tumultuada", protesta.

Ela explica que consegue avançar alguns passos na inscrição, mas quando chega na página de escolher a universidade, aparece uma mensagem de erro na internet.

"Eu já imaginava que fosse assim, mas o Governo garantiu que já estava tudo estruturado", reclama.

Apesar da demora e lentidão, ela afirma que irá continuar tentando efetuar a inscrição da filha porque se não o fizer em três dias, ela poderá perder a vaga na universidade em que deseja estudar.

O MEC disponibiliza um 0800 para os candidatos que tiverem problemas na inscrição, o Fala Brasil 0800 61 6161, mas ele também estava congestionado no início desta tarde. (Com informações da Folha Online)

Nos siga no Google Notícias