ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sites do Governo de MS voltam a sair do ar e serviços são suspensos

Emissão de guias de pagamento, solicitações e o Sigo, sistema usado para registro de boletins policiais, estão indisponíveis

Richelieu de Carlo | 16/07/2017 10:53
Delegacia mais movimentada da Capital, Depac Centro só registra casos graves. (Foto: Arquivo)
Delegacia mais movimentada da Capital, Depac Centro só registra casos graves. (Foto: Arquivo)

Os serviços online dos sites oficiais do governo de Mato Grosso do Sul voltaram a ficar fora do ar neste domingo (16). A ocorrência foi provocada por falta de energia e os geradores de contingência não suportaram a carga. O mesmo problema ocorreu entre a quinta (13) e sexta-feira (14).

Equipes do SGI (Superintendência de Gestão da Informação) atuam para normalizar a situação, o que deve ocorrer até às 13 horas de hoje, conforme a assessoria do governo. Com o problema nos sites, nenhum serviço via internet que dependem de algum órgão estadual pode ser realizado.

Sem acesso ao Sigo (Serviço Integrado de Gestão Operacional), ferramenta utilizada pelas polícias Militar e Civil para registro de ocorrências, apenas os casos de “natureza grave” estão sendo registrados. Nos restantes, os cidadãos estão sendo orientados a fazer a notificação pela internet ou retornarem quando os serviços estabilizarem.

De acordo com os delegados plantonistas, a situação está “tranquila” na manhã deste domingo nas Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário, fazendo com que a situação não tenha maiores consequências.

De sexta até a manhã de quinta, os portais governamentais tiveram o mesmo problema, tendo ficado cerca de 20 horas de interrupção e instabilidade por conta de um problema elétrico que prejudicou a internet na região do Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias