ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Só MS já enviou todos os dados para consulta à Justiça

Redação | 24/06/2008 14:36

Mato Grosso do Sul foi o único estado em que todas as varas da justiça enviaram ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) as informações que, a partir de hoje, passam a ser de consulta pública, oferecendo a qualquer cidadão dados estatísticos do Judiciário. O Sistema, chamado Justiça Aberta, foi lançado nesta terça-feira pelo presidente do Conselhio, ministro Gilmar Mendes, que também preside o STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo a informação do CNJ, as 201 varas judiciais existentes enviaram as informações solicitadas. O Sistema promete possibilitar à população acompanhar o trabalho do Judiciário. Os números vão revelar dados da atividade dos magistrados e permitirá que se saiba, com maior precisão, a média de tempo de julgamento de cada um dos tribunais do país, dado que até então não existia.

Estarão disponíveis, ainda nesta tarde, informações de três diferentes áreas: judicial, extrajudicial e população carcerária. No endereço http://www.cnj.gov.br/,  a pessoa terá informações detalhadas, como por exemplo, o número de audiências realizadas, quantidade de processos arquivados e concluídos, número de funcionários, informações geográficas como a localização da Vara, com endereço, telefone e endereço eletrônico, além de dados do titular.

Cartórios

Nos siga no Google Notícias