A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/12/2015 17:32

Solurb diz que críticas de Bernal sobre o lixo são “evasivas e infundadas”

Thiago de Souza
Empresa rebateu críticas do prefeito sobre coleta de lixo na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)Empresa rebateu críticas do prefeito sobre coleta de lixo na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

A CG Solurb rebateu as declarações do prefeito Alcides Bernal (PP), nessa sexta-feira (11), que criticou os serviços prestados pela empresa, baseado no relatório premilimar da auditoria feita na Solurb, que deve ser concluída na próxima semana. Em nota, a empresa classificou as acusações como “evasivas e infundadas”.

A empresa esclareceu que, somente são medidos os serviços realizados. Bernal revelou ontem, que alguns serviços que a empresa pretendia cobrar não foram executados. Ele citou o exemplo da Lagoa Itatiaia. “Na medição apresentada na nota fiscal da Solurb, a lâmina d'água parecia como área que havia sido capinada. Como é que você vai capinar a lagoa Itatiaia”, questionou o prefeito.

Sobre a varrição, a Solurb diz que não cabem críticas, pois a própria Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), solicitou a suspensão dos serviços de varrição, capina e correlatos, e por conta disso vários bairros da cidade estão sem os serviços.

Quanto as informações de fraude nas medições, ditas pelo prefeito, segundo a Solurb, a empresa disse que vai tomar medidas judiciais.

Em relação aos laudos da Polícia Federal, a Solurb diz que ainda não teve acesso aos documentos e por isso não pode se pronunciar.

 

Empresário nega articulação com Bernal para tirar Solurb da coleta de lixo
O empresário Thiago Verrone de Souza negou hoje (10), que tenha se reunido com o prefeito Alcides Bernal (PP) e secretários municipais para conspirar...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions