ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Solurb diz que críticas de Bernal sobre o lixo são “evasivas e infundadas”

Thiago de Souza | 12/12/2015 17:32
Empresa rebateu críticas do prefeito sobre coleta de lixo na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Empresa rebateu críticas do prefeito sobre coleta de lixo na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

A CG Solurb rebateu as declarações do prefeito Alcides Bernal (PP), nessa sexta-feira (11), que criticou os serviços prestados pela empresa, baseado no relatório premilimar da auditoria feita na Solurb, que deve ser concluída na próxima semana. Em nota, a empresa classificou as acusações como “evasivas e infundadas”.

A empresa esclareceu que, somente são medidos os serviços realizados. Bernal revelou ontem, que alguns serviços que a empresa pretendia cobrar não foram executados. Ele citou o exemplo da Lagoa Itatiaia. “Na medição apresentada na nota fiscal da Solurb, a lâmina d'água parecia como área que havia sido capinada. Como é que você vai capinar a lagoa Itatiaia”, questionou o prefeito.

Sobre a varrição, a Solurb diz que não cabem críticas, pois a própria Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), solicitou a suspensão dos serviços de varrição, capina e correlatos, e por conta disso vários bairros da cidade estão sem os serviços.

Quanto as informações de fraude nas medições, ditas pelo prefeito, segundo a Solurb, a empresa disse que vai tomar medidas judiciais.

Em relação aos laudos da Polícia Federal, a Solurb diz que ainda não teve acesso aos documentos e por isso não pode se pronunciar.

Nos siga no Google Notícias