A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2008 19:40

STF enviará a Lula comunicado sobre extradição de Abadía

Redação

 

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, encaminhar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva aviso da autorização, dada no último dia 13, de extradição para os Estados Unidos do traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía.

A decisão atendeu a uma questão de ordem levantada pelo ministro Eros Grau, depois que o advogado de Abadía, Luiz Gustavo Battaglin, que é de Mato Grosso do Sul, informou ao ministro, hoje, que abre mão de recursos ou mesmo do tempo de espera pela publicação do acórdão do STF sobre a autorização da extradição.

A única condição imposta pelo STF, quando da autorização da extradição, foi a de que a Justiça norte-americana se comprometa a comutar eventual pena de prisão perpétua ou de morte em pena privativa de liberdade pelo prazo máximo de 30 anos, que é a pena máxima prevista na legislação penal brasileira.

Ontem, saiu uma condenação de Abadía a 30 anos de reclusão, na justiça federal de São Paulo, e na sentença a extradição é criticada.

 

Pelas lei, o presidente tem 60 dias depois de oficiado para definir sobre a extradição ou não do criminoso.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions