ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

STF enviará a Lula comunicado sobre extradição de Abadía

Redação | 02/04/2008 19:40

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, por unanimidade, encaminhar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva aviso da autorização, dada no último dia 13, de extradição para os Estados Unidos do traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía.

A decisão atendeu a uma questão de ordem levantada pelo ministro Eros Grau, depois que o advogado de Abadía, Luiz Gustavo Battaglin, que é de Mato Grosso do Sul, informou ao ministro, hoje, que abre mão de recursos ou mesmo do tempo de espera pela publicação do acórdão do STF sobre a autorização da extradição.

A única condição imposta pelo STF, quando da autorização da extradição, foi a de que a Justiça norte-americana se comprometa a comutar eventual pena de prisão perpétua ou de morte em pena privativa de liberdade pelo prazo máximo de 30 anos, que é a pena máxima prevista na legislação penal brasileira.

Ontem, saiu uma condenação de Abadía a 30 anos de reclusão, na justiça federal de São Paulo, e na sentença a extradição é criticada.

Pelas lei, o presidente tem 60 dias depois de oficiado para definir sobre a extradição ou não do criminoso.

Nos siga no Google Notícias