A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/10/2010 07:15

Suspenso pela justiça, concurso dos Correios tem impasse

Redação

A Justiça Federal de Brasília suspendeu temporariamente a contratação da Fundação Cesgranrio para organizar o concurso dos Correios, marcado para 28 de novembro.

Conforme reportagem do jornal O Estado de São Paulo, o juiz substituto da 5.ª Vara Federal, Paulo Ricardo de Souza Cruz, afirmou que a legislação não permite que a estatal contrate qualquer entidade, sem licitação, para aplicar as provas. A decisão é liminar.

Em nota, os Correios informam que já estão tomando as providências cabíveis para garantir a continuidade do processo e mantêm a previsão de realizar as provas do concurso conforme o cronograma anteriormente divulgado. O exame já havia sido adiado de setembro para novembro.

Conforme o MPF (Ministério Público Federal) de Brasília, outras organizadoras de concurso como a Esaf (Escola de Administração Fazendária) e o Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) sequer foram consultadas para apresentar propostas.

O concurso vai preencher 6.565 vagas em todo o país, sendo que 5.344 são para carteiros, 521 para atendentes, 200 para operadores de triagem e transbordo e 500 para analistas de nível superior.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions