ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Tarifa de telefonia fixa de MS tem reajuste autorizado em 3,68%

Lúcio Borges | 12/06/2015 22:19
Telefonia ficará mais cara em MS .(Foto: divulgação)
Telefonia ficará mais cara em MS .(Foto: divulgação)

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou um reajuste de 3,68% na tarifa de telefonia fixa de Mato Grosso do Sul, que foi anunciada e passa valer nesta sexta-feira (12). O reajuste foi nas tarifas locais e de longa distância dos planos básicos de telefonia fixa das operadoras Oi, que opera no Estado, como também da Sercomtel e Telefônica em 3,684%, e ainda da Algar Telecom, com indices pouco maior em 4,546%.

Para que os novos valores sejam aplicados, é necessário que as prestadoras façam ampla divulgação publicitária nas localidades atendidas, com pelo menos dois dias de antecedência, informando sobre o reajuste.

Também foi aprovado aumento de 3,57% dos valores de crédito para orelhões administrados pelas quatro operadoras. Com isso, cada crédito passará a custar R$ 0,1305.

Em nota, a Anatel informou que os reajustes ficaram em 13,15% entre 2005 e 2015, variação inferior à da inflação no mesmo período, quando o Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou variação de 70,98%.

Nos siga no Google Notícias