ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Taxistas preferem não registrar ocorrências de assalto para evitar a burocracia

Marco Antonio Brito | 27/08/2011 13:41
Argemiro, Carlos Costa e João Antonio: muitos assaltos não são registrados pelos taxistas. (Foto: João Garrigó)
Argemiro, Carlos Costa e João Antonio: muitos assaltos não são registrados pelos taxistas. (Foto: João Garrigó)

Muitas ocorrências envolvendo assalto a taxistas da capital não são registradas por conta da burocracia nas delegacias de polícia. A queixa é dos próprios taxistas que preferem "deixar pra lá" a "perder tempo registrando a ocorrência".

"Ás vezes você perde a noite e as corridas para ficar numa delegacia registrando um assalto de 100, 150 reais", conta João Antonio de Lima, taxista há 25 anos. Preocupado com a falta de segurança, ele afirma que muitas vezes os colegas de profissão preferem "ficar no prejuízo" a enfrentar a burocracia.

Argemiro de Oliveira, que é taxista há 30 anos, compartilha do mesmo pensamento. Embora afirme nunca ter sido assalto, ele lembra que já "se livrou" de alguns perigos, algumas vezes.

O taxista aposentado Carlos Roberto da Costa, que exerceu a profissão por 35 anos, também reclama da falta de segurança para a categoria e corrobora com os colegas quando estes dizem que preferem não fazer o registro de um assalto.

Em média, segundo os taxistas, ocorrem de 15 a 20 assaltos por mês na capital, nos quais as vítimas são motoristas de taxi. "À noite e em dias de shows o perigo é maior", destaca Carlos Roberto Costa.

Foi depois de um show no Estádio Morenão, na sexta-feira (26), que o taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, morreu após ter sido atingido por dois tiros na cabeça, disparados por um dos passageiros que estava em seu taxi.

Nos siga no Google Notícias