ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

TCE-MS sedia 30ª Reunião da Rede de Controle

Lucio Borges | 19/06/2015 21:59

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) foi sede na manhã desta sexta-feira (19), da 30ª Reunião da Rede de Controle, uma instituição indutora das boas práticas na gestão pública e de reforço aos instrumentos de controle externo. O Secretário Geral do TCE, Eduardo Dionízio, representou os conselheiros Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid, membros da Corte de Contas na Rede.

A Rede é formada por doze instituições que atuam na prevenção e no combate a corrupção e tem como um dos objetivos aprimorar o treinamento de servidores públicos municipais e estaduais. Outra missão relevante é promover a troca de informações e dados governamentais para que às instituições que compõe a Rede tenham acesso para atuar na criação de mecanismos de controle interno dos municípios fortalecendo todo o sistema de fiscalização, para que haja transparência nas administrações públicas.

Durante a reunião, foram apresentados relatos de participação da Rede/MS no Seminário Nacional sobre Cooperação para a Prevenção e o Combate à Corrupção realizado pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PE).Foi entregue ainda aos membros da Rede, em Mato Grosso do Sul, cópia da Carta de João Pessoa, um documento que consolida 13 recomendações, discutidas no Fórum para o aprimoramento contínuo das práticas de prevenção e combate à má gestão do dinheiro público.

A pauta da reunião tratou ainda da atualização dos projetos de Fomento ao Controle Interno, e da criação da Controladoria Geral do Estado. O próximo encontro das instituições que compõe a Rede de Controle/MS, está agenda para o dia 14/08 na sede da Corregedoria do Ministério Público Estadual.

Nos siga no Google Notícias