A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/03/2012 07:26

Temperaturas voltam a subir e umidade relativa do ar cai em MS

Fernando da Mata

Em Campo Grande e nos outros municípios da região central, o índice deve chegar aos 24%, estado de atenção

Com a frente fria indo embora de Mato Grosso do Sul, uma massa de ar seca ganha força e as temperaturas começam a subir, nesta sexta-feira (30).

Segundo a estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, durante a manhã, sol e algumas nuvens predominam em todas as regiões do estado. No período da tarde, há pequena possibilidade de chuva esparsa nas regiões norte e nordeste.

A meteorologia alerta para queda acentuada na umidade relativa do ar. Em Campo Grande e nos outros municípios da região central, o índice deve chegar aos 24%, estado de atenção. Nas outras regiões, a umidade oscila entre 30% (leste) e 45% (oeste).

Os principais cuidados que a população deve tomar são: evitar exercícios ao ar livre entre 11h e 15h, beber bastante água, umidificar o ambiente (com toalha molhada e recipiente com água, por exemplo) e permanecer em locais protegidos dos raios solares ou em áreas com vegetação.

As temperaturas sofrem ligeira elevação, com mínimas de 8°C em Amambai e 13°C em Ponta Porã. Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 15°C e 26°C. Máximas de 29°C no leste e de 30°C no oeste do estado.

Nova frente fria - Conforme a Uniderp/Anhanguera, na noite da próxima segunda-feira (2), uma nova frente fria deve chegar ao estado e derrubar as temperaturas.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions