ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Temperaturas voltam a subir e umidade relativa do ar cai em MS

Fernando da Mata | 30/03/2012 07:26

Em Campo Grande e nos outros municípios da região central, o índice deve chegar aos 24%, estado de atenção

Com a frente fria indo embora de Mato Grosso do Sul, uma massa de ar seca ganha força e as temperaturas começam a subir, nesta sexta-feira (30).

Segundo a estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, durante a manhã, sol e algumas nuvens predominam em todas as regiões do estado. No período da tarde, há pequena possibilidade de chuva esparsa nas regiões norte e nordeste.

A meteorologia alerta para queda acentuada na umidade relativa do ar. Em Campo Grande e nos outros municípios da região central, o índice deve chegar aos 24%, estado de atenção. Nas outras regiões, a umidade oscila entre 30% (leste) e 45% (oeste).

Os principais cuidados que a população deve tomar são: evitar exercícios ao ar livre entre 11h e 15h, beber bastante água, umidificar o ambiente (com toalha molhada e recipiente com água, por exemplo) e permanecer em locais protegidos dos raios solares ou em áreas com vegetação.

As temperaturas sofrem ligeira elevação, com mínimas de 8°C em Amambai e 13°C em Ponta Porã. Em Campo Grande, os termômetros oscilam entre 15°C e 26°C. Máximas de 29°C no leste e de 30°C no oeste do estado.

Nova frente fria - Conforme a Uniderp/Anhanguera, na noite da próxima segunda-feira (2), uma nova frente fria deve chegar ao estado e derrubar as temperaturas.

Nos siga no Google Notícias