ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Tempestade pode atingir Capital e outros 63 municípios até sábado

Chuva pode chegar a 50 milímetros, ventos a 60 quilômetros por hora e ainda há risco de queda de granizo

Guilherme Henri | 16/03/2018 14:37
"Nuvens carregadas" começaram a cobrir o céu da Capital nesta tarde (Foto: Guilherme Henri)
"Nuvens carregadas" começaram a cobrir o céu da Capital nesta tarde (Foto: Guilherme Henri)

Campo Grande e outros 63 municípios do Estado estão e alerta de tempestade nesta sexta-feira (15). A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que a chuva pode atingir até 50 milímetros, os ventos 60 quilômetros por hora e há possibilidade de queda de granizo.

No entanto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta começou às 12h de hoje e segue até às 5h de sábado (17).

Ainda segundo o instituto, entre hoje à tarde e madrugada de amanhã há potencial de chuvas intensas no Estado – com pancadas de chuva eventualmente fortes, trovoadas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. No momento o monitoramento remoto acusa áreas de instabilidade nos extremos sul e norte de MS.

Fim de semana – O final de semana será de muito calor com diminuição das instabilidades, em relação a hoje, especialmente no sudoeste. No restante do Estado a nebulosidade aumenta no decorrer da tarde, quando haverá formação de pancadas de chuva com trovoadas, as quais podem ser eventualmente fortes, mas de curta duração.

No início da próxima semana o calor persiste com temperaturas máximas entre 33°C e 38°C. Durante a tarde, com o forte calor e a disponibilidade de umidade, formam-se células de tempestades que devem persistir pelo menos até o início da noite.

Nos siga no Google Notícias