ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Meio Ambiente

Quinta será mais um dia de calor com alerta de tempestade em 53 cidades

A temperatura máxima no Estado será de 36ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 15/03/2018 06:11
Céu amanheceu aberto na Capital sul-mato-grossense, mas previsão é de chuva  (Foto: Marina Pacheco)
Céu amanheceu aberto na Capital sul-mato-grossense, mas previsão é de chuva (Foto: Marina Pacheco)

A quinta-feira amanheceu quente em Campo Grande e previsão para o Estado é de mais um dia de muito calor, tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na faixa centro-sul e Pantanal. Nas demais áreas, tempo claro a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima no Estado será de 36ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta de perigo para tempestade em 53 municípios com possibilidade de chuva de até 50 milímetros, ventos de 60 km/h, queda de granizo, de galhos de árvores e de alagamentos, principalmente em cidades do sul e sudeste.

Para a Capital, há previsão de pancadas de chuva isolada e trovoadas com temperatura na casa dos 32ºC e umidade relativa do ar mínima entre 90% e 45%.

As temperaturas permanecerão elevadas até o próximo domingo (18). O tempo estará mais instável no leste e sudeste, onde haverá maior variação de nebulosidade e as chuvas estarão mais potencializadas. Chuvas tipicamente ocorrendo no período da tarde e início da noite.

Nos siga no Google Notícias