Temporais, chuva forte e enchentes devem continuar até dezembro em MS
Pelo menos até o fim da primavera, que termina no dia 21 de dezembro, estão previstas chuvas fortes, temporais, enchentes e descargas elétricas para Mato Grosso do Sul, segundo o meteorologista da estação da Anhanguera Uniderp, Natálio Abrão.
As temperaturas devem subir em outubro e alguns municípios podem ter máxima de 40°C. Para Campo Grande também há previsão de altas temperaturas podendo chegar a 38°C. “A primavera também apresenta algumas características do verão como as chuvas e enchentes”, explicou o meteorologista.
- Leia Também
- Clima deve ser quente, mas sem chuva nesta segunda-feira em MS
- Longe do Centro, periferia amarga em sofrimento com as chuvas da Capital
Os índices da umidade relativa do ar devem permanecer altos por toda primavera. Porém, em períodos curtos podem ocorrer quedas nos valores, mas eles não ficarão abaixo dos 30%, garante Natálio.
Amanhã (8), no período da tarde, pode chover no norte, nordeste e leste do Estado, e nas outras regiões a previsão é de sol com nuvens.
Para a Capital não há previsão de chuva nesta terça-feira. Em São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria e Três Lagoas a terça-feira será de muitas nuvens, e à noite pode ocorrer chuva leve.
Entre Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas também não deve chover. No norte do Estado, a temperatura máxima amanhã pode chegar a 33°C. A mínima será de 16°C no sul de Mato Grosso do Sul.
Na quarta-feira, o predomínio será de sol no Estado. À tarde pode chover entre Rio Brilhante, Dourados, Ponta Porã e Amambaí.
Conforme Natálio, pode chover no feriado de 11 de outubro (sexta-feira) em Campo Grande. “Ainda não temos a previsão completa até o fim da semana, mas já temos esse desenho e pode chover”, explicou.
A temperatura mínima registrada hoje (7) na Capital foi de 15,5°C, às 4 horas da manhã, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Amanhã, a máxima pode chegar a 27°C e a mínima será de 17°C, de acordo com Ceptec (Centro de Previsão e Estudos Climáticos).
A possibilidade de chuva em Campo Grande nesta segunda-feira é de 80%.