A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/10/2008 13:46

Terceira eleição na UFMS é marcada para próxima quarta

Redação

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) passará pela terceira votação para escolha de reitor na próxima quarta-feira. A data foi anunciada nesta tarde pelo reitor Manoel Catarino Paes Peró. Desta vez quem vai decidir a ordem dos três candidatos ao cargo de reitor, será o Colégio Eleitor, composto por representantes de departamentos de Campo Grande e do interior.

O reitor voltou a dizer que vai cumprir o que determina a lei. Hoje ele recebeu uma nota técnica do MEC (Ministério da Educação) que reforça a recomendação do Ministério Público Federal para que o assunto seja decidido pelo colegiado.

Os dois órgãos não aceitam a votação feita pelo COUN (Conselho Universitário), que ocorreu no último dia 14, após o MEC ter rejeitado lista tríplice elaborada após eleições feitas entre a comunidade universitária.

O colégio é mais amplo, tem cerca de 14o pessoas, composto pelo COUN (com 36 membros), e pelos conselhos de Ensino e Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e o Conselho Diretor.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions