ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Termina dia 25 prazo de inscrição para cadastro de professor temporário

Aline dos Santos | 04/01/2017 07:51

A SED (Secretaria de Estado de Educação) está com inscrições abertas até 25 de janeiro para cadastro de professores habilitados para exercício, em caráter temporário, da função de docente nas unidades escolares em 2017.

O interessado deve ter formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). A ficha está disponível no endereço eletrônico www.portaldoprofessor.ms.gov.br. A relação dos candidatos cadastrados será publicada até 2 de fevereiro.

Segundo a secretaria,os candidatos serão selecionados, para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função docente, por intermédio da atribuição de aulas complementares ou de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo, se não houver candidatos habilitados em concurso público aguardando nomeação, e nas vagas dos professores efetivos que se encontrarem: no exercício das funções de diretor, diretor-adjunto e coordenador pedagógico; nas hipóteses de licença e afastamentos previstos em lei; readaptados; ou no desempenho de mandato classista.

A convocação será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo. Os professores do quadro permanente do Estado que pretendem exercer aulas complementares e/ou convocação em caráter temporário também deverão fazer a inscrição.

Nos siga no Google Notícias