ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Termina neste domingo as insrições para cursos técnicos do IFMS

Leonardo Rocha | 10/07/2016 14:46

Termina neste domingo (10), o período de inscrições para 220 vagas em cursos técnicos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Eles serão ofertados para quatro cidades do Estado: Aquidauana, Campo Grande, Coxim e Jardim. Os interessados devem entrar no site da instituição e efetuar a participação na seleção.

Para as unidades de Aquidauana, Campo Grande e Coxim serão disponibilizadas 160 vagas, nos cursos de Aquicultura, Desenhista da Construção Civil e Informática. A exigência aos candidatos é que tenham o ensino médio completo.

Já para o município de Jardim, a instituição irá dispor de 60 vagas, nos cursos de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Neste caso, os participantes precisam ter o ensino fundamental completo e no mínimo 18 anos. Vai ter reserva para candidatos que estudaram em escolas públicas, com renda baixa comprovada.

A seleção será feita por sorteio, tendo a previsão de divulgação do resultado para o dia 12 de julho, a partir das 14h, na sede da instituição, em Campo Grande. Para os selecionados das unidades da Capital e Jardim, eles precisam participar de uma reunião de confirmação de vaga. As aulas devem começar no 2° semestre.

Nos siga no Google Notícias