ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TJ ainda não julgou recurso contra posse de professora

Redação | 10/06/2010 14:43

O Tribunal de Justiça ainda não julgou o recurso interposto pela prefeitura de Campo Grande contra a decisão que determinou, no dia 28 de maio, 14 dias atrás, para que fosse dada posse à professora Telma Nantes de Matos, aprovada em concurso público mas excluída da nomeação por ser cega.

A decisão dava prazo de 48h para a posse, mas isso ainda não aconteceu. A Procuradoria do município informou que aguardaria a decisão do TJ sobre o recurso.

O processo, segundo informa a consulta ao site da Justiça, está com o relator, desembargador Joenildo de Souza Chaves.

A decisão do juiz Fernando Paes, da Primeira Vara de Fazenda e Registros Públicos, não estabelece punição para o não cumprimento da decisão.

A polêmica - O caso se transformou em batalha judicial após um parecer ter considerado a professora inapta para o cargo e ela entrar com ação para exigir o direito de ser enquadrada em uma vaga para pessoas com deficiência.

A decisão do juiz Fernando Paes, da Primeira Vara de Fazenda e Registros Públicos, não estabelece punição para o não cumprimento da decisão.

Chegou a ser anunciado um acordo entre Prefeitura e a professora, mas como ela não desistiu de uma ação de indenização por danos morais, o Município decidiu levar a disputa judicial adiante. A pedadoga pede indenização de R$ 120 mil pelos danos morais sofridos com a rejeição para atuar na Educação Infantil do Município. O mérito da ação ainda não foi julgado.

Nos siga no Google Notícias