A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/03/2010 13:08

TJ interdita presídio e manda Agepen remover 120 presos

Redação

A Seção Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a interdição do Centro de Triagem de Campo Grande e determinou a transferência dos presos para acabar com a superlotação. O órgão manteve a decisão do juiz da Vara de Execução Penal, Francisco Gerardo de Souza, de 12 de novembro do ano passado.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) tem 20 dias para transferir 120 presos da unidade. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anuncição, a unidade tem capacidade para 60 internos.

Com a manutenção da liminar, o Governo do Estado deverá buscar outras unidades para receber os presos, que não poderão mais ser removidos para o Centro de Triagem.

O MPE (Ministério Público Estadual) também pediu a interdição do Presídio de Trânsito, que tem 175 vagas, mas está com 627 presos, segundo a assessoria do TJ/MS. No entanto, o pedido de liminar do juiz foi parcial.

Sobre o setor de triagem, Francisco Gerardo de Souza confirmou, em entrevista ao Campo Grande News, que o número de presos a ser transferido é de aproximadamente 120 internos. O processo tramitou sob segredo de Justiça.

Polêmica - Todos os presídios do Estado, principalmente o complexo penitenciário de Campo Grande, estão superlotados. O número de internos é quase três vezes o número de vagas.

A decisão da Justiça vem causando polêmica desde janeiro deste ano, quando o TJ/MS mandou o Estado libertar 300 internos do regime semi-aberto que estavam cumprindo regime fechado em Dois Irmãos do Buriti.

O Poder Judiciário acabou revendo a decisão e suspendeu o regime domiciliar dos presos condenados por homicídio e latrocínio, que são crimes contra a vida.

O diretor-presidente da Agepen, tenente-coronel Deusdete de Oliveira, foi procurado para se manifestar, mas sua assessoria prometeu se manifestar ainda hoje sobre a decisão da Justiça.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions