ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJMS condena laboratório de GO por exame errado de HIV

Redação | 27/04/2010 14:31

Uma mulher de Mato Grosso do Sul vai receber indenização de R$ 15,3 mil de um laboratório de Rio Verde, em Goiás, por conta de resultado errado do exame de HIV. Os testes foram realizados em julho de 2006 e apontaram como positivo a existência do vírus que causa da Aids no organismo da sul-mato-grossense.

A decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sobre o laboratório Hormonal Laboratório de Análise e Citopatologia foi deferida pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins. "O diagnóstico equivocado apontando a presença do vírus HIV no organismo de alguém, por si só, mostra-se capaz de desestruturar a vida de toda uma família, sobretudo a vida conjugal de um casal, quando a fidelidade mútua é colocada à prova", declarou o relator do caso.

Além dos exames que apontaram o falso resultado positivo, a contraprova realizada pelo laboratório também indicou a presença do vírus. De acordo com o processo, a vítima se submeteu a novos exames em clínicas diferentes, que deram resultado negativo para o vírus HIV.

Por conta do episódio, a mulher sofre crise no casamento. O marido também realizou os testes, que não apontaram a existência do vírus. Segundo Sebastião Pereira da Costa, advogado do laboratório Hormonal, a clínica vai recorrer da decisão. Em primeira instância, o pedido de indenização já havia sido negado.

Nos siga no Google Notícias